quinta-feira, 28 de julho de 2011

Super indico ..Era (projeto musical)

Olá amouras,  vou contar para vocês uma historia ... desde nova sempre fui apaixonada por música rsrsrs quem não é nê? Mas em particular vou falar desse "projeto" que até então não sábia que se tratava de um projeto (risos)... Continuando, sempre que escutava as canções ..... aiiii (meu coração batia mais forte) não sei por que.... as músicas são maravilhosas com um toc medieval e ao mesmo tempo de "música sacra" não acham?

Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi, antes membro do grupo de glam rock Shakin' Street.
Misturam música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. Ele também conta com algumas faixas que foram compostas por Eric Levi antes do surgimento da banda e que foram utilizadas na trilha sonora do filme Les Visiteurs, de 1993. A musica Divano ficou bem conhecida no Brasil ,pois fazia parte da trilha sonora da novela Um anjo caiu do ceu. Em suas aprasentações eles usam vestes e armas da Idade Média nos seus concertos. O universo visual de Era é o complemento de sua inspiração musical, utilizando sinais e sentimentos próximos aos religiosos, explorando uma dimensão universal, um universo de emoções, espirituais e místicas.
Seu estilo pode ser descrito como new age e pode ser considerado similar ao de artistas como Enigma, Gregorian, Deep Forest e Enya.

 Maiores informações ......  wikipedia





Alguns dos integrantes Irene Bustamante, Eric Levi and Pierre Boisserie

FICA A DICA :)

Nenhum comentário: